Cid Fiuza visita Colégio Estadual de Água Fria para encontro sobre produção cultural ~ Rádio Barro Branco
DESTAQUE DA SEMANA

Cid Fiuza visita Colégio Estadual de Água Fria para encontro sobre produção cultural

Proponente e diretor do projeto “Calango Tião: entre o Ponto e Catana Velho”, o músico e jornalista Cid Fiuza realizou na manhã do último dia 24, (sexta-feira), em companhia do cinegrafista Jaime Sampaio, o primeiro encontro sobre produção cultural no Colégio Estadual de Água Fria, localizado na sede do município. O encontro faz parte da contrapartida do projeto que está sendo realizado na cidade.


“É uma alegria poder compartilhar conhecimentos, experiências e vivências como artista e profissional da cultura. Eu fiquei bastante emocionado em ver no rosto dos estudantes uma oportunidade que eu gostaria de ter tido quando eu ainda era aluno neste município”, desabafou Cid Fiuza.


O projeto é uma produção que conta com um EP interpretado pelo grupo Calango Tião e cinco vídeos com imagens da região do Catana Novo (Ponto) e Catana Velho, no mesmo município. O EP já está em fase de finalização e os vídeos serão concluídos até o final deste mês de junho.

“Entre o Ponto e o Catana Velho” faz referência à casa de Dona Zéilda e o sanfoneiro Seu Vavá (em memória), localizada exatamente entre o Catana Novo (Ponto) e Catana Velho, duas pequenas praças desta comunidade em Água Fria.

A equipe é formada por Ana Reis na direção de fotografia, Jaime Sampaio na captação de imagens e Cid Fiuza na Direção Geral. A equipe conta também com Dalila Santos na coordenação de comunicação, Ananda Oliveira na direção executiva, Bel da Bonita na direção musical do EP e Daniel Dourado na Edição das Imagens.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

12.06.2024
Foto | Jaime Sampaio